Provedora do Cliente do Grupo

Sara Lopes Maia é Provedora do Cliente do Grupo Jerónimo Martins desde Janeiro 2022.

 

Integrou o Grupo Jerónimo Martins em 2005, na Direcção Jurídica da JMR (empresa que agrupa os negócios da distribuição em Portugal). Em 2007, assumiu a função de advogada da Direcção de Expansão e Património, prestando assessoria jurídica à área imobiliária das empresas operacionais do Grupo em Portugal. Entre 2019 e 2021 foi vogal da Comissão de Ética do Grupo Jerónimo Martins.

 

É licenciada em Direito pela Universidade Lusíada de Lisboa, pós-graduada em Direito dos Contratos e do Consumo pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, concluiu o Programa Avançado de Gestão para Executivos da Universidade Católica de Lisboa e tem um Executive MBA pelo ISCTE.

 

“Assumo a função de Provedora do Cliente do Grupo Jerónimo Martins com elevado sentido de responsabilidade e consciente da total independência do cargo. Pretendo exercer o meu mandato com imparcialidade e isenção, reforçando a relação de confiança entre todas as Companhias do Grupo e os seus clientes, bem como contribuir para melhorar as boas-práticas instituídas.”